SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento possui a missão de servir os munícipes em suas demandas de abastecimento e agropecuárias, desenvolvendo e direcionando políticas públicas para o auxílio e fomento dessas áreas de acordo com a Lei Ordinária 12741/2017.

A Infraestrutura Rural atende as demandas de reparos em estradas rurais e saneamento rural. Através da patrulha rural, oferece políticas públicas de acompanhamento a toda extensão rural no âmbito do Município de Ponta Grossa de acordo com a Lei Ordinária 12741/2017.

O Programa Feira Verde possui a demanda de oferecer Hortifrutigranjeiros e créditos de bilhetagem para o munícipe em troca de material reciclável, conforme a Lei Ordinária nº 11.645/2014 e Decreto Municipal nº 15.478/2019. Possui, também, a demanda de fomento da agricultura Familiar, através de políticas públicas desenvolvidas e aplicadas para a área.

O Programa Mercado da Família possui a demanda de oferecer ao munícipe produtos da cesta básica nacional com preço de 20% a 30% abaixo da média local, conforme a Lei Ordinária nº 9106/2007 e o Decreto Municipal nº 1963/2008.

O Serviço de Inspeção Municipal - SIM/POA possui a demanda de fiscalização de produtos de origem animal, de acordo com as regulamentações nacionais, estaduais e municipais.

O departamento de Assistência a Agricultura e Pecuária possui a demanda de desenvolver e aplicar políticas públicas para fomento do ramo agropecuário e,também, de porporcionar aos munícipes feiras itinerantes e agropecuárias, fomentando a economia local.